Acolhimento de grupos

O CLUBE acolhe grupos para visitas de estudo, por exemplo no âmbito de formações para animadores-as socioculturais.

O CLUBE organizou a estadia de A a Z, proporcionando alojamento, momentos de formação, animação linguística, visitas de estruturas e organizações socio-culturais da Grande Lisboa, actividades de divertimento, descoberta cultural de Lisboa, etc…

  • alojamento

Os grupos estão alojados no Hotel Residencial Jardins da Amadora, a só 3 minutos da estação de comboios da Amadora que levava os participantes até ao centro histórico de Lisboa em menos de 20 minutos!

O hotel também proporciona salas para os grupos se reunirem e animar workshops, noites de karaoke, e sobretudo um acolhimento espectacular.

  • alimentação

Durante as estadias, há dois tipos de refeições: refeições organizadas pelo CLUBE e refeições “livres”. Os-as participantes recebem um orçamento alimentar que usam como querem para as refeições. As restantes refeições são organizadas pelo CLUBE ou no Hotel, ou em sítios culturais de interesse como no RDA 69, no Espaço Salgado, no Bacalhoeiro, e mais, para juntar ao prazer de comer a descoberta cultural e o contacto com Portugueses-as. Até já organizamos um pique-nique no parque do Alto dos Moinhos!

Também podem ser organizados de forma facultutative jantares “chez l’habitant”, que dão aos-às participantes que o desejarem a oportunidade de descobrir a gastronomia portuguesa em casa membros do CLUBE, e assim conhecendo uma realidade que só poucos-as turistas puderam conhecer!

Todos os regimes particulares de alimentação (vegetariano, vegano, hallal…) são respreitados no máximo das nossas capacidades.

  • programa e visitas

Os grupos têm a oportunidade de visitar várias organizações locais na área da animação socio-cultural, trabalhando com crianças, pessoas idosas, pessoas portadoras de deficiência, bairros sociais, etc… Os-as participantes podem assistir e, em certas organizações, participar nas actividades ou realizar eles-as próprios-as uma animação.

Algumas das organizações visitadas foram Mãos do Mundo (Carnide), a Universidade Sénior (Amadora), Inválidos do Comércio (Lisboa), Transformers (Damaia), …

Os grupos de Junho tiveram uma participação activa e generosa na preparação do festival O Bairro i o Mundo no bairro da Quinta da Fonte em Loures, onde foram acolhidos de braços abertos pelo Teatro IBISCO e a Câmara Municipal.

Também foram organizadas visitas culturais a museus ou eventos ligados às festas de Lisboa.

  • animação linguística

Os grupos aproveitam várias sessões de animação linguística, que lhes permite aprender umas noções de português duma forma lúdica, divertida e útil!

  • lazer e momentos mais informais

Para cada participante puder aproveita no máximo da sua estadia em Lisboa, as acompanhantes do CLUBE poem-se a disposição dos-as participantes para tentar dar-lhes informações sobre as diferentes actividades de lazer que lhes podiam interessar, e responder aos pedidos e necessidades de cada um-a.

Também acontecem muitos momentos de convivio informal entre participantes e acompanhantes, por exemplo durante o pique-nique no parque Alto dos Moinhos, a noite especial organizada no Bacalhoeiro para a Fête de la Musique, ou a noite karaoke no hotel.